Domingo, 15 de Dezembro de 2019

COMO REALIZAR TESTE DE VELOCIDADE DE INTERNET...

Fique bem informado

você está lendo:
COMO REALIZAR TESTE DE VELOCIDADE DE INTERNET...


Saiba como realizar o teste de velocidade da internet banda larga...

Você já quis conferir a velocidade da sua internet, mas não sabia como medir? Descubra aqui!

O teste de velocidade é muito importante para saber se a qualidade da internet que está chegando na sua casa é aquela pela qual você está pagando. Descubra como medir com ajuda do Minha Conexão!

Por que testar a velocidade da internet banda larga.

Hoje em dia existe mais de uma forma para verificar a velocidade da internet e ter certeza de que não está pagando mais do que realmente recebe. Hoje vamos falar mais sobre o Minha Conexão, que oferece esse serviço que se destaca por ser independente e não tendo vinculo com nenhum provedor ou operadora de Telecom.

Por isso é tão importante usar uma ferramenta independente, como o Minha Conexão, para analisar a real eficiência da sua internet.

Teste de velocidade: Dicas para realizar da maneira correta.

Antes de colocar o medidor em prática, é preciso saber de algumas dicas para obter o resultado mais preciso possível. Acompanhe aqui.

ATENÇÃO: Sempre de preferência em fazer o teste na rede com cabo ligado direto no MODEM,ONU ou ONT nunca pelo WI-FI. Na rede da WEBNET a conexão é PPPOE sendo necessário configurar para que funcione a internet,sendo o LOGIN E SENHA esta disponivel em nossa pagina em central do assinante, o MTU do roteador é 1492 sendo que alguns modelos de roteadores vem com MTU em 1480 sendo necessário fazer a troca para 1492.

  • Tenha certeza de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet (é sempre bom trocar a senha de acesso uma vez por mês para manter vizinhos oportunistas bem longe);
  • Feche todas as aplicações como downloads,Netflix,Spotify,torrents,YouTube atualizações automáticas,etc, para garantir que não influencie no resultado;
  • Tenha certeza de que o Minha Conexão é o único serviço que está com acesso à internet (desconecte celulares, Tablets,Note Books,Smart TV , vídeo game,TV Box Central de Alarme,DVR e outros aparelhos móveis).

Cuidado com roteadores e equipamentos de Telecom não homologados pela ANATEL você pode estar sendo enganado por lhe oferecerem equipamentos muito mais baratos no mercado e de péssima qualidade,comprometendo assim o resultado final do teste, se oferecerem muito mais barato desconfie,alguma coisa esta errado,levando você a acreditar que por se tratar de um equipamento novo que pode ser um defeito da internet e no fundo é defeito do roteador de má qualidade ou mal configurado.

Tendo em mente que a vida útil de um roteador é de aproximadamente de 9 a 15 meses por se tratar de um equipamento que fica ligado 24 horas por dia ligado,com altas velocidades de internet podendo sofrer um desgaste prematuro podendo variar de acordo com o uso para mais ou para menos.

De preferência em comprar roteadores e equipamentos de marcas conhecidas no mercado e na cidade que você mora ou em lojas conhecidas onde você conheça,porque se der defeito,é mais fácil trocar ou de reclamar.

Lembre-se sempre O BARATO SAI CARO.

De atenção há programas de CELULARES que quebram a senha do WI-FI fique atento proteja seus roteadores com senha criptografadas WPA-WPA2-AES e coloque a senha do WI-FI com caracteres especiais como @ # $ % & * + esses caracteres são mais difíceis de serem descobertos de preferência,há NOMES em letras maiúsculas para ficar mais difícil há descoberta.

Fica a dica é DIFICIL mas não impossível de ser descoberta,pense numa coisa, seu roteador vai longe até mesmo de 4 a 5 casas para cima para baixo para frente e para tras de  onde você mora.

Fixe o canal de conexão WI-FI,troque a senha de ADMINISTRADOR  do roteador coloque porta de acesso diferente da porta 80 fazendo tudo isso mesmo assim os SABIDÕES conseguem usar internet de graça invadindo sua rede e sua privacidade em sua casa.

Seguindo nossas dicas acima, sua conexão não sofrerá nenhum tipo de desvio, nem estará saturada no momento de realizar o teste. Outra dica muito importante é realizar a medição várias vezes por dia, em horários alternados.

A medição da internet banda larga.

O Minha Conexão verifica primeiramente o Ping da conexão, identificando o seu provedor, ou o provedor mais rápido próximo de você, para em seguida realizar os testes de download e upload e averiguar a velocidade da internet,em alguns casos pode ser necessário até mesmo trocar algumas vezes para outros medidores porque a rota que o Minha conexão pegou é longe demais de sua cidade fazendo com que o teste e se comprometa mostrando uma velocidade muito abaixo do contratado.

O procedimento é rápido e muito simples, basta acessar o http://www.minhaconexao.com.br/ e esperar pela análise. É ótimo para quem não entende muito de internet e também para ir direto ao ponto (sem necessidade de revelar dados mais aprofundados).

Dúvidas e sugestões podem ser tiradas diretamente com suporte da WEBNET.

Pelo telefone (19) 3542-6500 ou (19) 3351-7100 em horário comercial.

Autor: equipe WEBNET